terça-feira, 24 de abril de 2012

EDUCAÇÃO INCLUSIVA, COMPROMISSO E UM PROJETO INTELIGENTE


Recebi em primeira mão a divulgação do Projeto Diversa, realizado pelo Instituto Rodrigo Mendes em parceria com muitos atores sociais, dentre eles o Ministério de Educação.

Utilizando inteligência e sensibilidade, o projeto envolve diversas escolas que estão fazendo educação inclusiva. Eles vão até a escola e gravam sua experiência, para divulgar e multiplicar.

Gostei também do Observatório http://www.diversa.org.br/gestao-publica/ As secretarias municipais de educação enviam um plano de ações e o Diversa monitora sua realização. Alguns já estão bem avançados, enquanto muitas escolas não realizaram nada ainda. Você pode acompanhar as ações em um mapa do Brasil, que possibilita a escolha das escolas da sua região, e inclusive dá opções de ação voluntária para quem quer ser voluntário ou ator social de uma causa integradora e ética.

Fico mais orgulhoso em saber que um ex-aluno, hoje profissional de primeira linha, está por detrás desta iniciativa. Não há gratificação maior para um professor. Valeu, Augusto!

Passeiem pelo site http://www.diversa.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário