terça-feira, 29 de novembro de 2011

COMPRAR COMPULSIVO NA TV GLOBO

Jáder na entrevista

Há pessoas que têm dificuldade de controle sobre o ato de comprar. Um dos mecanismos descritos na literatura, geralmente associado aos transtornos obsessivo-compulsivos, é a compra pela gratificação do ato de comprar, geralmente desencadeada por sentimentos de desconforto ou sofrimento emocional.

Além destes compradores, há os maníacos ou hipomaníacos, que compram quantidades e objetos em situação de crises. Eles se sentem grandiosos e capazes de realizar grandes negócios, mas o comprometimento do contato com a realidade os coloca em grandes enrascadas e pode levá-los a fazer péssimos negócios.

A maioria das pessoas, conscientes de suas limitações, estão sujeitas à compra por impulso, atraídas por um rótulo, um preço considerado baixo, uma pequena licença a que se permitem, sem no entanto chegar a comprar apenas pelo prazer de obter e desembalar os produtos, nem para se sentir superior às outras pessoas.

No MGTV falamos mais da síndrome do comprar compulsivo, geralmente associada pelos psiquiatras ao Transtorno Obsessivo-Compulsivo ou ao Transtorno de Controle de Impulsos.

Confira e comente!

http://g1.globo.com/videos/minas-gerais/t/todos-os-videos/v/comprar-em-excesso-pode-ser-sinal-de-descontrole-emocional/1712883/

Nenhum comentário:

Postar um comentário